Na Sessão Plenária de hoje, a Câmara aprovou um Projeto de Lei de autoria do presidente, vereador Markinho Gandra, que prevê a implantação de painéis solares em todas as unidades de saúde públicas e de atenção básica do município.
De acordo com o projeto, o investimento nessa tecnologia tem o cunho de interesse social, econômico e também de preservação do meio ambiente. O aproveitamento da energia solar e instalação de painéis fotovoltaicos, irá reduzir a conta de energia elétrica, além do enorme impacto sustentável.
A Energia Limpa refere-se a fontes que são renováveis e que não lançam poluentes na atmosfera, como a solar, eólica dentre outras; e é sustentável porque atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras.
Em um cenário onde o Brasil foi palco de uma Conferência Mundial ( COP 30) que discutiu o clima e o meio ambiente, é de extrema importância que os Estados e Municípios desenvolvam mecanismos de Políticas Públicas para proteger de forma eficaz, nosso Ecossistema.