A Câmara de Vereadores sediou na manhã desta segunda-feira (29/09), uma Audiência Pública para apresentação da prestação de contas do segundo quadrimestre de 2025 da secretaria de saúde.
O encontro teve como objetivo promover a transparência na gestão dos recursos públicos e informar à população sobre os principais indicadores e ações do setor no município.
Durante a audiência, representantes da secretaria de saúde detalharam os números e os investimentos realizados, destacando os avanços na Atenção Básica, nos programas de saúde preventiva, capacitação de profissionais, além de ressaltar o pleno funcionamento do centro cirúrgico no Hospital Municipal, e a reforma do Centro Odontológico (CEO) da Prata, dentre outros.
Também foram apresentados dados sobre o número de atendimentos, cobertura vacinal, distribuição de medicamentos e metas alcançadas.
Estiveram presentes membros do Conselho Municipal de Saúde e representantes da sociedade civil organizada, que fizeram suas ponderações e sugestões.
A prestação de contas segue o que determina a lei complementar n° 141/12 que exige que os gestores do SUS apresentem, a cada quatro meses, os resultados obtidos com a aplicação dos recursos públicos na saúde.
De acordo com o secretário Eduardo Feital, muitos são os desafios, mas toda a equipe está muito empenhada em fazer o melhor atendimento, com humanização e cuidado com a população.
O presidente da Câmara, vereador Markinho Gandra, afirmou que o compromisso com a qualidade de vida da população é a base de sua atuação parlamentar. Segundo ele, ter empatia e se colocar no lugar do outro é a chave para construir relacionamentos e um mandato com responsabilidade.
Parabenizou a todos os presentes pela brilhante apresentação.